Florianópolis sediará o Congresso de Comunicação dos Tribunais de Contas

Experiência do usuário, jornalismo de dados e estratégias e políticas de informação digitais estão entre os temas que serão debatidos durante o Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Florianópolis (SC).  O encontro é uma promoção do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Entre os palestrantes já confirmados estão a jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, o especialista em experiência do usuário, Roberto Madruga, a jornalista e diretora da ABCPública, Aline Castro, e o publicitário e responsável pela estruturação da atuação do Supremo Tribunal Federal nas Redes Sociais, entre 2020 e 2022, Bito Teles. Também devem participar dos debates, o jornalista que integra o Projeto Comprova, Sérgio Ludke e a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, entre outros profissionais. Veja a previsão da programação aqui.

As inscrições poderão ser realizadas nos sites da Atricon e do TCE-SC a partir do dia 23 de janeiro. No dia 19 de dezembro, os promovedores do Congresso enviaram ofício aos Tribunais de Contas informando sobre a realização do encontro.

Skip to content