CNPTC inova e abre canais de comunicação na internet e mídias sociais

Aprovados em deliberação pela Comissão Executiva do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), foram lançados recentemente canais de comunicação online da entidade, constituindo-se em uma oportunidade de interação e integração não apenas entre os órgãos partícipes do colegiado, como também com a própria sociedade pelo ambiente virtual.

Ancorados no tripé transparência, informação e cidadania, foram inaugurados o portal oficial do CNPTC na internet (acesse aqui), a “fanpage” no Facebook e perfis no microblogue Twitter e no Instagram, assim como o canal no YouTube.

Em todas essas mídias, predomina a identidade visual do CNPTC, outra novidade introduzida pela atual Comissão Executiva, que tem à frente os conselheiros Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO) e Severiano Costandrade de Aguiar (TCE-TO).

PORTAL

O portal traz leiaute dinâmico e interface intuitiva, com opções identificadas por seções personalizadas, buscando, desse modo, melhorar a navegabilidade e a localização dos conteúdos. Há um leque de informações sobre a entidade, envolvendo desde a composição (atual e anteriores) até regimento interno, atos normativos e administrativos, entre outros.

Também estão disponíveis acessos diretos a eventos e portais de outras entidades, tanto as que congregam os TCs quanto as do Judiciário e do Ministério Público, assim como a trabalhos e artigos elaborados por membros dos Tribunais de Contas. Destaque ainda para os grupos de trabalho e comitês temáticos, como TI, assuntos técnicos, comunicação e acompanhamento legislativo.

REDES SOCIAIS

Para ampliar o leque de meios de comunicação com os públicos interno e externo, democratizando o acesso à informação, o CNPTC também aderiu às mídias sociais, as quais servirão não só para aproximar as pessoas do colegiado, como estimular o debate, o compartilhamento de conhecimentos e o despertar do interesse sobre a entidade.

No caso do Facebook, a partir da inauguração da “fanpage”, os usuários já podem visualizar em suas contas pessoais links sobre conteúdos relativos à atuação do CNPTC, envolvendo notícias, imagens. Os donos de perfis podem também compartilhar informações, dados e links que considerem interessantes sobre o CNPTC, o que possibilita a repercussão dessas notícias e de comentários. Isso também vale para o Twitter, onde são divulgadas informações institucionais.

O CNPTC também chegou ao Instagram, uma das redes de compartilhamento de fotos preferida dos usuários, uma vez que permite a edição de imagens com diversos efeitos, e ao YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo, a qual agora conta com o canal oficial do Colegiado.

Todo conteúdo disponibilizado nos meios de comunicação digital do CNPTC é alimentado pela unidade de comunicação do TCE de Tocantins, com suporte do TCE-RO e do TCM-GO, além da contribuição de todos os demais TCs do Brasil.

Fica, assim, o convite para acessar o portal oficial do CNPTC e os perfis e canais no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, fazendo parte da grande rede virtual de amigos do Colégio Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas.

Skip to content