A Igualdade de gênero: Tribunais de contas debatem o tema

O presidente Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Joaquim de Castro (TCMGO), participou, na manhã desta quinta-feira (25/11), da cerimônia de abertura virtual do evento “Desafios e avanços das políticas para as mulheres”, realizado pelo TCMSP, TCU, Atricon e CNPTC. Compuseram também a mesa de abertura a presidente do TCU, ministra Ana Arraes, a vice-presidente de Relações Político Institucionais da Atricon, conselheira substituta Heloísa Helena (TCE-GO) e o presidente do TCMSP, João Antônio da Silva Filho.

Joaquim de Castro destacou a importância do debate e disse ser um privilégio presidir o TCM de Goiás no qual a presença feminina é predominante. “Isso mostra a competência das mulheres e evidência ser possível estabelecer mecanismos harmônicos de participação igualitária”.

As palestrantes convidadas do evento são Cristina Buarque de Hollanda (professora e escritora), Daniela Santana Silva (coordenadora do grupo de trabalho sobre igualdade de gênero da Olacefs – Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores) e Dione Mary de Cerqueira Barbosa (Auditora de Controle Externo – TCU).

Skip to content