CNPTC apresenta fluxograma de harmonização dos processos de contas em reunião dos Secretários de Controle Externo dos TCs

O presidente Joaquim de Castro (CNPTC e TCMGO) e o presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, apresentaram hoje (4.12), durante reunião dos Secretários de Controle Externo, a proposta elaborada pela Comissão Especial Temática designada pelo CNPTC para uniformização do fluxograma destinado a orientar o Sistema de Tribunais de Contas sobre o processo de apreciação de contas de governo e gestão.

Joaquim de Castro (CNPTC/TCMGO) ressaltou a importância da atuação dos secretários de Controle Externo no trabalho explicativo e de convencimento junto aos membros dos TCs com relação à necessidade da harmonização dos processos de apreciação de contas de gestão e governo.

O presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, parabenizou o presidente Joaquim de Castro pela disposição em tocar em temas polêmicos como este. Paulo Curi Neto realizou apresentação da proposta de uniformização do fluxograma da apreciação das contas de governo e gestão e a conselheira-substituta, Milene Cunha (TCE-PA), detalhou o fluxo recomendado para as contas de governo sem grandes alterações em relação ao atualmente já praticado pelos TCS.

Renata Silveira de Carvalho (TCU) apresentou o Projeto Integrar, o momento atual do projeto, formação da rede e assinatura do acordo de cooperação.

Skip to content