CNPTC apresenta proposta de monitoramento da vacinação durante reunião dos Secretários Gerais de Controle Externo

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) participou, nesta quinta-feira (25.2), da reunião virtual dos Secretários Gerais de Controle Externo. O presidente do CNPTC, Joaquim de Castro (TCMGO) e a assessora do CNPTC, Priscila Borges (auditora de Controle Externo TCMGO), apresentaram a Proposta Nacional de Monitoramento da Operacionalização da Vacinação da COVID-19 e o trabalho da comissão do Manual de Quantificação de Benefícios Gerados pela Atuação dos Tribunais de Contas. A reunião foi conduzida pelo secretário-geral de Controle Externo e assessor do CNPTC, Lívio Fornaziere (TCM-SP).

Joaquim de Castro destacou a importância da atuação dos secretários de Controle Externo no trabalho explicativo e de convencimento junto aos membros dos Tribunais de Contas com relação à necessidade da harmonização dos processos de apreciação de contas de gestão e governo.

A assessora do CNPTC, Priscila Borges, apresentou também o resumo das ações do CNPTC e destacou o lançamento do quadro “Conselho de Presidente” no qual será noticiado nos canais de comunicação do conselho, as ações, projetos e opiniões dos Tribunais de Contas.

Skip to content