Entidades do Sistema Tribunais de Contas apresentam iniciativas ao vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin

A Atricon, a Abracom, o CNPTC e o IRB participaram de um encontro com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, na tarde desta quarta-feira (14), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, para apresentar iniciativas dos órgãos de controle em áreas como a da educação e da governança. A entrega das iniciativas foi feita pelos os presidentes da Abracom e do CNPTC, Joaquim Castro, do IRB, Edilberto Pontes, do Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB, Edson Ferrari, dos Tribunais de Contas dos Estados de Pernambuco, Ranílson Ramos, de Santa Catarina, Adircélio Moraes, e do Município do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná.

De acordo com o vice-presidente eleito, a gestão que se iniciará em janeiro pretende eleger a educação infantil como uma das prioridade de governo. “Precisamos investir na educação básica. Ela é o motor para as outras etapas. Além das questões ligadas à aprendizagem, a escola é um ambiente para as famílias deixarem os seus filhos em segurança”, disse.

Na oportunidade, o presidente da Atricon, Cezar Miola, destacou as iniciativas da entidade como a elaboração de notas técnicas e recomendatórias que procuram padronizar a atuação do Sistema Tribunais de Contas. “A nossa intenção é difundir as experiências exitosas de Tribunais de Contas aos demais para que sirvam de parâmetros. A gestão guiada por resultados tem apresentados resultados significativos”, ressaltou.

Entre os trabalhos que foram entregues ao vice-presidente eleito, estão o Diagnóstico do Transporte Coletivo por Ônibus, elaborado pelo grupo de trabalho coordenado pelo presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, João Antônio;  as propostas do Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB, presidido pelo conselheiro Edson Ferrari (TCE-GO), para o enfrentamento da situação da Primeira Infância no Brasil; e o relatório de ações desenvolvidas na área da educação infantil pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, presidido pelo conselheiro Ranílson Ramos.

Durante o encontro, o vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa da Silva, apresentou alguns dos resultados do projeto Marco de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC).

 

Skip to content