CNPTC e IRB divulgam nesta quinta-feira (13) dados nacionais sobre teletrabalho

Acontece amanhã (13/5), às 14 horas (horário de Brasília), pelo canal do CNPTC no YouTube, live para divulgar os resultados da pesquisa nacional sobre teletrabalho, realizada pelo CNPTC e o Instituto Rui Barbosa (IRB). A apresentação ao vivo será direcionada a todos os membros e servidores dos Tribunais de Contas e Ministério Público de Contas.

A pesquisa apresenta dados sobre as competências técnicas e gerenciais que precisam ser desenvolvidas e sinaliza o comportamento emocional do grupo de respondentes durante a pandemia.  O relatório é rico em dados sobre o objeto da pesquisa “teletrabalho” e contribuirá para subsidiar a elaboração de propostas de diretrizes para essa modalidade de trabalho.

O questionário apresentou 83 perguntas, para as quais 7.555 servidores ativos e/ou com algum vínculo de trabalho com os tribunais, de um total de 20.413 apresentaram respostas, compondo uma amostra substancial de 37% do total de servidores. Foram 32 Tribunais de Contas que aderiram à iniciativa, representando 97% da totalidade das cinco regiões do País.

 

Skip to content