CNPTC participa da etapa final da certificação do MMD-TC

Uma das etapas decisivas para a certificação da metodologia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas está sendo cumprida nessa segunda-feira (14) e terça-feira (15), em São Paulo: a conferência dos procedimentos adotados e dos documentos resultantes da aplicação do MMD-TC em 2019.

Trata-se de um dos quesitos estabelecidos pela Fundação Vanzolini (USP-SP), que se inclui entre as entidades certificadoras mais bem credenciadas da América Latina, contido no Manual de Procedimentos da ferramenta.

Os procedimentos de conferência estão a cargo de uma equipe, formada por integrantes da Comissão de Coordenação Geral do MMD-TC: o conselheiro Edilson de Sousa Silva (presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e do TCE-RO); os auditores de controle externo Luciano Andrade (TCE-PB) e Risodalva Castro (TCE-MT); além de Paula Fontes, servidora do TCE-MT.

Os técnicos da Fundação Vanzolini Leopoldo Luz e Paulo Bertolini, participam da reunião, que acontece na sede da entidade.

Dentre os quesitos verificados está o arquivamento dos documentos do MMD-TC; a manutenção do site do QATC pela Atricon; a condução de todo o processo pela Comissão de Coordenação Geral; e o tratamento dos dados que serão apresentados de forma consolidada em painel constante na programação do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. 

O I CITC acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), no período de 11 a 14 de novembro deste ano.

Fonte: Ascom-Atricon (Ridismar Moraes)

Skip to content