Comitê Técnico de Gestão Pessoas se reúne em Salvador

Nesta terça-feira, dia 1º de março, o Comitê de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou uma reunião em Salvador para discutir os principais desafios e oportunidades relacionados à gestão de pessoas nos TCs.

O comitê, que é presidido pelo conselheiro Joaquim de Castro, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), conta também com a participação da auditora de Controle Externo Priscila Borges (TCMGO).

Durante a reunião, os membros do comitê discutiram temas como teletrabalho, análises do MMDTC na área de gestão de pessoas, cronograma de ações futuras, a realização do próximos Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, entre outros assuntos.

“Trocar experiências e boas práticas são muito relevantes, sou um grande incentivador, mas precisamos ter espírito aberto para compartilhar o sucesso e os falhas, que vão ajudar muito os outros”, disse o presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará).

Segundo o conselheiro Joaquim de Castro, a reunião foi muito produtiva e permitiu uma troca de experiências entre os participantes, que representam diferentes órgãos de controle externo de todo o país.

“Estamos vivendo um momento de grandes desafios no setor público, e a gestão de pessoas é um aspecto fundamental para que possamos superar esses desafios e oferecer serviços de qualidade à sociedade”, afirmou o conselheiro.

Skip to content