Conferência “Auditoria do Futuro” discutiu tecnologia e inovação no Controle Externo

Aconteceu nesta quarta-feira (02/03) a conferência “Auditoria do Futuro”, ministrada por Magdalena Cordero, do Tribunal de Contas Europeu, e mediada pelo presidente do CNPTC/Abracom/TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro. O evento ocorreu durante o VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas, em Salvador, e reuniu diversos especialistas .

A diretora de Informação, Ambiente de Trabalho e Inovação do Tribunal de Contas Europeu, Magdalena Cordero, falou sobre a transformação digital das organizações. “O mundo da eficiência e transparência também tem novos riscos”, alertou ao tratar sobre inteligência artificial, desinformação, cibersegurança, e desigualdade digital. E destacou o papel dos auditores públicos neste processo. “Os auditores públicos terão a responsabilidade de gerar confiança nesta nova realidade, neste mundo de dados, algoritmos e sensores em que ‘tudo está registrado’. Assim, auditores públicos têm a oportunidade de mudar a forma como trabalham para obter os benefícios da transformação digital”, apontou.

A conferência “Auditoria do Futuro” foi um importante espaço de debate e reflexão sobre o futuro da auditoria nos TCs e o papel da tecnologia nesse processo.

Skip to content