É amanhã a videoconferência do TCMGO “Início de Mandato – Primeiros Passos do Governo Municipal”

Certamente, os prefeitos e vereadores recém-empossados deverão enfrentar grandes desafios frente aos Poderes Executivo e Legislativo municipais, em razão da pandemia da Covid-19.

Se antes da crise do coronavírus já não estava fácil para os gestores, que vinham convivendo com os graves problemas da queda de arrecadação, desemprego e escassez de recursos, entre outros, com a pandemia essas dificuldades foram potencializadas.

Assumir a gestão neste momento exige muita capacitação, competência e esforços redobrados.

Atento às suas funções e missões pedagógicas para contribuir na realização de uma administração pública eficiente, responsável e assertiva, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) promove no dia 19 de janeiro/21, terça-feira, a partir das 8 horas, a videoconferência “Início de Mandato – Primeiros Passos do Governo Municipal”.

O encontro técnico tem o objetivo de orientar os jurisdicionados sobre medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliar os Chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente – em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – e discutir questões importantes do início da gestão municipal.

Haverá, ainda, a palestra “Desafios Políticos e Econômicos das Novas Gestões Municipais” com o jornalista William Waack.

A videoconferência, direcionada aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de agências e assessores, será on-line, no canal do TCMGO no YouTube.

As inscrições poderão ser feitas até hoje, 18, no site do tribunal. tcm.go.gov.br/sophos

Skip to content