Em discurso de posse, presidente do TCMSP, João Antônio, enfatiza a harmonia das ações integradas com a Atricon, IRB e CNPTC

O conselheiro João Antonio da Silva Filho tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) para o exercício 2021. Também foram empossados o conselheiro Roberto Braguim, para o cargo de vice-presidente, e o conselheiro Eduardo Tuma, como corregedor da Corte de Contas. A posse dos dirigentes do TCMSP ocorreu em sessão especial, realizada nesta quinta-feira, 21 de janeiro, de forma virtual, por decorrência da pandemia da Covid-19, e transmitida pelas redes sociais do Tribunal.

Após oficialmente empossado, o conselheiro presidente João Antonio agradeceu pela recondução ao cargo. “Aprendemos muito no ano passado. E neste ano, o acumulado fará a diferença. Nossa premissa é estar sempre em sintonia com o interesse da coletividade. Não importa o tamanho dos desafios. Importará o nosso compromisso em superar cada obstáculo que se apresente, afirmou o presidente do tribunal paulistano”, afirmou.

Em seguida, a palavra foi dada ao presidente do CNPTC e TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro. “Sempre estaremos juntos para que possamos ultrapassar barreiras. São Paulo ensina para nós, todos os dias, e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo não é diferente. Fiscaliza um orçamento que está entre os cinco maiores do país”, lembrou.

Em nome de todos os tribunais de contas do Brasil, o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, declarou que “O Tribunal de Contas do Município de São Paulo é uma excelente vitrine de tudo quanto se tem feito pela preservação do erário. O TCM de São Paulo é uma marca expressiva do que o controle externo pode fazer pela cidadania, pelo bem-estar das pessoas”, ressaltou Fábio Nogueira.

Leia o discurso do presidente João Antônio na íntegra aqui

Skip to content