Enfrentamento à desinformação será um dos temas do I CNCTC

O enfrentamento à desinformação será um dos temas abordados pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, no I Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (I CNCTC), que será realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro, em Florianópolis. Rech participará do painel Políticas de Informação e Comunicação Digital, previsto para o dia 14, a partir das 16h, ao lado do pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais e editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Ludke. O painel será mediado pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Pascoal.

O I CNTC é uma promoção do TCE-SC, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento: https://www.cnctc2023.com.br. O portal também reúne informações sobre a programação do encontro e sugestões de hospedagens.

Entre os palestrantes já confirmados estão a jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, o especialista em experiência do usuário, Roberto Madruga, a jornalista e diretora da ABCPública, Aline Castro, e o publicitário e responsável pela estruturação da atuação do Supremo Tribunal Federal nas Redes Sociais, entre 2020 e 2022, Bito Teles. Também deve participar dos debates, a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, entre outros profissionais.

Saiba mais sobre os palestrantes

Marcelo Rech – É presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) desde 2017. Por 27 anos, foi executivo do Grupo RBS, onde atuou como repórter, diretor de Redação de ZH, diretor-executivo de Jornalismo e vice-presidente Editorial e Institucional. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo tem cursos de especialização no Media Management Center da Kellog Business School e em Media Strategy na Harvard Business School. Entre 2015 e 2017, presidiu o Fórum Mundial de Editores. Hoje, é membro do comitê executivo da World Association of News Publishers. É também vice-presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Exerce ainda a função de membro do conselho editorial do Grupo RBS e escreve uma coluna semanal para o jornal Zero Hora.

Sérgio Lüdtke – Jornalista formado pela PUC-RS com Master em gestão de empresas jornalísticas pelo IICS e MBA em Marketing Digital pela FGV. Foi editor de livros, editor-executivo de Internet e Inovação no Grupo RBS e editor de plataformas digitais na Editora Globo. Como pesquisador, tem estudado os novos empreendimentos em Jornalismo digital no Brasil e coordena a equipe de pesquisadores do Atlas da Notícia. É editor-chefe do Projeto Comprova e coordenador de cursos da Abraji.

Skip to content