III Simpósio Nacional de Educação dos TCs

 Evento online, o III SINED é uma realização da Escola Superior de Contas (ESCon) em parceria com o TCE-RO, o MPC-RO, o IRB, o Comitê Técnico da Educação (CTE) do IRB, a Atricon, a Audicon, o CNPTC, a Abracom e a Ampcon.

 

Tendo em vista as diretrizes indicadas na Carta de Foz do Iguaçu para a atuação do controle externo brasileiro, no sentido de “aproveitar as oportunidades trazidas pela revolução da informática, contribuir para o aprimoramento permanente da atuação do Estado como promotor de políticas públicas, estimular o diálogo interinstitucional e buscar permanentemente a realização de um trabalho que tenha impacto social”, inadiáveis diante das dificuldades reveladas pela atual pandemia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia promove o III Simpósio Nacional de Educação (Evidências que contam, Ações que transformam), que acontece nos dias 16,17, 18 de março, de modo online.

Nele, o foco do debate será o papel dos Tribunais de Contas como indutores de políticas públicas educacionais, Alfabetização e Primeira Infância. Desse modo, busca-se a mobilização dos diversos segmentos que atuam no Controle da Administração Pública, em especial aqueles vinculados aos Tribunais de Contas, os gestores públicos, lideranças e profissionais da educação, a fim de se estabelecer um compromisso com a priorização de ações concretas que promovam aprendizagem de qualidade, contribuam para a redução da desigualdade educacional e gerem equidade.

Além disso, busca-se promover espaços de discussão e reflexão sobre a implementação de Políticas Públicas de Alfabetização e Primeira Infância, a partir da integração das boas práticas educacionais com um controle externo da administração pública fundamentados em evidências científicas.

Inscrições e a programação completa do III SINED estarão disponíveis no site institucional do TCE/RO. https://tcero.tc.br/

 

Skip to content