Presidentes dos TCs manifestam apoio à reeleição de Fábio Túlio Nogueira e Ivan Bonilha à frente da Atricon e do IRB


Nesta segunda-feira, 26 de agosto, os membros do CNPTC (Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas) decidiram, por aclamação, que os conselheiros Ivan Bonilha (TCE-PR) e Fábio Nogueira (TCE-PB) devem ser reconduzidos, na próxima eleição, às presidências do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), respectivamente.


A decisão aconteceu durante a realização da 3ª Reunião Ordinária da CNPTC, no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
O presidente do CNPTC, Conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), destaca a naturalidade da decisão de apoio a recondução “ diante do bom trabalho que eles vêm realizando a frente de suas instituições” e acredita que os próximos anos serão de consolidação das ações conjuntas e coordenadas já em andamento. Ele acrescenta que a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) também apoia a atuação do IRB e da Atribon e a recondução de seus atuais presidentes.


Para o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) e vice-presidente do CNPTC, conselheiro Joaquim de Castro, o sistema tribunal de contas ganha muito com a dedicação e a capacidade de Ivan Bonilha e Fábio Nogueira, dada “ a competência e o poder de aglutinação que ambos tem”, valoriza.


O Conselheiro Severiano Costandrade (TCE-TO) diz que os dois líderes são inteiramente capazes de fortalecer as instituições e o trabalho que vem sendo realizado. “O momento é de continuidade”.
Bonilha e Nogueira serão formalmente reconduzidos aos cargos em novembro próximo, por ocasião da realização do 1º Congresso Internacional de Tribunais de Contas. Até lá ambos terão liberdade para compor chapas.

Skip to content