TCE-GO e TCMGO promovem workshop sobre gestão pública e controle externo

O Instituto Leopoldo de Bulhões, escola de contas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO) realizarão entre 21 e 23 de setembro, evento virtual que visa ao intercâmbio de conhecimento entre academia e tribunais de contas, no âmbito das políticas públicas e do controle externo. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo conta com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás; do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC); do Gabinete Articulado para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) e do Instituto Articule.

Sob coordenação científica dos conselheiros Saulo Mesquita, vice-presidente do TCE-GO, aluno do mestrado profissional e Fabrício Motta (TCMGO) professor do programa de pós-graduação, o workshop vai reunir em três dias pesquisadores e profissionais renomados das áreas correlatas (a programação será divulgada na próxima semana).

O seminário tem como público-alvo membros e servidores do TCE-GO e TCMGO, além de docentes, discentes e instituições parceiras do PPGDP/UFG. O principal objetivo é analisar as relações entre Direito e políticas públicas, buscando compreender e desenvolver a abordagem jurídica no âmbito da educação e nos controles externos, interno e social.

Além dos membros dos tribunais e da comunidade acadêmica, juristas e gestores de diversas instituições públicas também se farão presentes. O Workshop Diálogo Interinstitucional: contribuições para o aprimoramento da gestão pública e do controle externo será realizado por meio do Google Meet, aplicativo de videoconferência que permite chamadas com até 100 pessoas.

Para participar basta inscrever-se no link (http://bit.ly/2SyaTM3). As inscrições deverão ser realizadas entre 8 e 17 de setembro. Haverá emissão de certificado de 20 horas para participantes de, no mínimo, 75% dos painéis.

Texto: TCE-GO

Skip to content