TCMGO realiza Encontro Regional 2020 por videoconferência

Presidente do CNPTC/TCMGO – Joaquim de Castro – e o conselheiro Valcenôr Braz coordenaram o encontro.

Começou hoje (2/7) mais uma edição do Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, com o tema “TCMGO e os Municípios: Integração para um Novo Amanhã”. Este ano, devido ao coronavírus, a edição será totalmente on-line, com transmissão pela internet.

A abertura aconteceu às 14 horas e foi feita pelo presidente do tribunal e do CNPTC, conselheiro Joaquim de Castro.

Joaquim de Castro abriu esta edição do Encontro com uma mensagem de otimismo, lembrando uma história do publicitário Nizan Guanaes que, anos atrás, montou uma árvore de Natal, faltando meses para o fim do ano, como forma de materializar a esperança no futuro.

Segundo Joaquim, “tudo vai passar”, as eleições vão acontecer e é preciso renovar a fé na superação dos problemas e a confiança nas autoridades, principalmente nas autoridades de saúde, com a adoção de novos hábitos.

“Tudo mudou e, nessa mudança, o tribunal está se inserindo, de modo que a gente não parou de trabalhar. Nós continuamos parceiros dos gestores, com orientação e acompanhamento. Queremos fazer com que cada cidadão, cada gestor, se sinta, cada vez mais seguro com o tribunal”.

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Porteirão – José Souza Cunha – parabenizou o tribunal pela disposição de se adaptar ao “momento ímpar” e continuar atendendo os gestores. “Todo dia tem uma instrução normativa para que os prefeitos acertem mais e errem menos”.

1º dia

Os palestrantes desta quinta-feira foram o secretário de Contas Mensais de Gestão do TCMGO, Célio Roberto, e a auditora Luana Cristina Oliveira, com o tema “O último ano da gestão municipal”.

O auditor de Controle Externo, Roberto Coutinho, abordou o tema: “A transparência e a participação social na gestão municipal”.

A videoconferência está disponibilizada no canal do tribunal no youtube.

2º dia

O Encontro Regional tem como objetivo capacitar os gestores, para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações. O 2º dia desta edição será na próxima terça-feira, 7/7, também com transmissão pela internet, quando será apresentada a Oficina Dialógica: Modernização da Gestão de Recursos Humanos e o Sistema Colare Pessoal, com o secretário de atos de pessoal – Vinícius Nascimento Santos e o auditor de controle externo – Henriques Moreira Turíbio. Moderação do superintendente de gestão técnica do TCMGO – Horácio de Moura Septímio.

Skip to content