Roma sedia debates sobre o futuro institucional do Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Luiz Antonio Guaraná, participa, ao lado de integrantes do Sistema Tribunais de Contas, da conferência internacional realizada na Universidade Roma Tre, na Itália, que reúne autoridades brasileiras para discutir o atual cenário político-institucional do país. O evento integra a programação oficial da delegação da Frente Parlamentar Brasil-Itália e ocorre nos dias 24 e 25 de novembro.

 

O ministro do Superior Tribunal Federal Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet são os destaques da programação. Nesta segunda-feira (24), o ministro Gilmar Mendes foi o principal conferencista do painel “A resiliência da democracia brasileira contra a ameaça nacionalista: o papel da Corte Suprema”. Na terça-feira (25), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fala sobre “A garantia da ordem democrática no Brasil”.

 

A programação é realizada pelo Instituto Brasil-Itália (Ibralia), pelo IDP e pela Serafim Consultoria, com apoio acadêmico de centros de pesquisa e apoio institucional das embaixadas do Brasil e da Itália. As atividades acontecem nos campi de Direito e Ciências Políticas da Universidade Roma Tre.

Skip to content