O segundo dia do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Florianópolis, foi marcado pela forte presença institucional do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas.
Nesta quarta-feira (3), o presidente do Conselho, Luiz Antonio Guaraná, integrou a mesa da cerimônia oficial de abertura, ao lado de autoridades nacionais e internacionais do controle externo, governadores, prefeitos e representantes de entidades parceiras do evento. A sessão deu início a um congresso que reúne cerca de 3 mil participantes e promove debates em mais de 40 atividades ao longo de cinco dias, consolidando o CITC como o maior encontro do sistema de controle externo do país.
O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas é um dos realizadores do encontro, ao lado da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon).