Atricon, IRB, Abracom e CNPTC empossam dirigentes


Uma cerimônia coletiva marcará a posse dos presidentes da Atricon, Fábio Nogueira; do IRB, Ivan Bonilha; da Abracom, Thiers Montebello; e do CNPTC, Joaquim de Castro Neto; e das respectivas diretorias das entidades, para o biênio 2020-2021. O evento está agendado para este dia 6 de fevereiro, às 14h00, no Auditório do Edifício Íon, em Brasília, onde estão instaladas as sedes das entidades.

Assim como Fábio Nogueira, os presidentes do IRB e da Abracom foram reeleitos, para uma nova gestão bienal, durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em novembro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR). A renovação da direção do CNPTC, também aconteceu na mesma ocasião, com o Joaquim de Castro Neto, que respondia pela vice-presidência da entidade, sendo elevado ao cargo de presidente.

De acordo com o presidente Fábio Nogueira, a decisão do evento conjunto, para dar posse aos dirigentes das quatro entidades, é reflexo do “sentimento de união”, com o qual o Sistema Tribunais de Contas tem-se posicionado para contribuir com uma pauta republicana e com decisões capazes de elevar os níveis de bem-estar da população brasileira.


O fortalecimento do próprio Sistema Tribunais de Contas, por meio do processo de aperfeiçoamento das ações, segundo o presidente da Atricon, também é galgado nessa conjunção de interesses e no compartilhamento de boas práticas de Controle Externo.


Reunião de Diretoria – a primeira reunião da gestão acontecerá logo após a cerimônia de posse, às 15h30, também no Edifício Íon. A ideia, segundo o presidente Fabio Nogueira, é decidir imediatamente sobre o Plano de Gestão e as prioridades para o biênio.
ASCOM/ATRICON – Ridismar Moraes, em 30 de janeiro de 2020.

Skip to content