CNPTC é parceiro do TCU na realização do 3º Fórum Nacional de Controle

Evento ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília (DF)

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) está entre as instituições parceiras da Corte de Contas da União na realização do 3º Fórum Nacional de Controle – Integrando o Brasil para fazer bem. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília (DF).

Objetivo

Coordenado pelo ministro do TCU Augusto Nardes, o evento tem por objetivo integrar as instituições de controle externo e interno de estados, municípios e União, das três esferas de poder, por meio de ações de capacitação e controle integradas; elaboração de minutas de legislação sobre governança; compartilhamento de informações; e da disseminação de boas práticas de governança entre os entes federados.

Parceiros

Além do CNPTC, são parceiros na organização do encontro a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), o Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União (Dicon), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Sistema CNA Brasil.

Programação

O 3º Fórum Nacional de Controle contará com a presença de autoridades, dirigentes e representantes dos três poderes da República, além de integrantes de órgãos públicos e instituições representativas da sociedade civil.

A palestra magna terá como tema “O novo Ministério Público”. Talk shows, oficinas e palestras integram a programação, que abordará questões como governança e integração do controle; desenvolvimento regional com foco no cidadão; transparência e integridade na administração pública; infraestrutura e os novos desafios do setor; transparência e integridade na administração pública; e governança de aquisições, inovação e desburocratização.

Clique aqui para fazer a inscrição.

(Com informações da  Secom TCU)

Skip to content