CNPTC presente no evento de comemoração do aniversário do IRB

O vice-presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), conselheiro Joaquim de Castro do TCMGO, participa hoje (7.10), no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do seminário “Gestão Fiscal e Auditoria Financeira”, que celebra os 46 anos de atividade do Instituto Rui Barbosa (IRB). Joaquim de Castro representa o CNPTC no evento.

O IRB é um órgão de estudos, pesquisas e capacitação dos tribunais de contas brasileiros que é presidido pelo conselheiro TCE – PR, Ivan Bonilha. O tema principal do seminário é a Norma Brasileira de Auditoria do Setor Público (NBasp) 200. Hoje de manhã acontecem duas palestras: A Gestão Fiscal e o Federalismo Financeiro, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Rodrigo Kanayama; e a Importância da Auditoria Financeira (NBASP 200), a cargo do conselheiro substituto do TCE-MT Luiz Henrique Lima.

Após as palestras ocorrerá debate sobre o tema, com mediação do coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres. À tarde, das 14 às 16 horas, será apresentado o projeto Universidades, que promove visitas de estudantes ao TCE-PR e palestras sobre a atuação da corte, em instituições de ensino superior. Esse projeto integra o Programa É da Sua Conta, que busca fortalecer o controle social e estimular a cultura da participação cidadã na gestão pública

Skip to content