CNPTC marca presença na posse de nova presidente da Audicon

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Luiz Antonio Guaraná, acompanhou hoje, 21/02, a cerimônia de posse da conselheira-substituta Milene Dias da Cunha (TCE-PA) na presidência da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), na sede do TCU, em Brasília. O ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, e Joaquim Castro Neto,  presidente da Abracom,  também  participaram da solenidade. Diversos presidentes e conselheiros das entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas do Brasil e membros dos Poderes Executivo e Legislativo Federal, do Ministério Público de Contas, das entidades civis e de classes organizadas estiveram presentes.

Compõem ainda a nova gestão para o biênio 2024-2025 o ministro-substituto Marcos Bemquerer (TCU), como vice-presidente; e a conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (TCE-MT), como Secretária-Geral.

Milene Dias da Cunha (TCE-PA) é a nova presidente da Audicon

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, será realizada a cerimônia de posse de Thiers Montebello – que presidiu o TCMRio por 20 anos consecutivos – na presidência da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). A solenidade será às 11h, na sede do TCMRio (Rua Santa Luzia, 732, Centro). Thiers Montebello foi eleito, por aclamação, para presidir a Abracom no biênio 2024-2025.

Skip to content