CNPTC parabeniza os novos presidentes do TCE-RS e TCE-ES

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Luiz Antonio Guaraná (TCMRio), e o o Secretário-Geral do CNPTC, Conselheiro Michel Houat Harb (TCE-AP), estiveram em Porto Alegre, no último dia 14 de dezembro, e acompanharam de perto a posse do novo presidente do TCE do Rio Grande do Sul, Conselheiro Marco Peixoto, para o biênio 2024/2025. Os conselheiros Thiago Kwiatkowski Ribeiro, vice-presidente do TCMRio e eleito vice-presidente de Políticas Institucionais da Abracom para o próximo biênio, e David Carlos Pereira Neto, da Corte de Contas carioca, também marcaram presença e, juntos, cumprimentaram o novo presidente do TCE gaúcho pela posse. (foto acima)

O conselheiro-presidente Marco Peixoto foi eleito no dia 25 de outubro e volta a presidir o TCE-RS – a primeira gestão dele foi em 2015/2016. A solenidade, no Auditório Romildo Bolzan, no prédio sede do Tribunal, também marcou as posses do conselheiro Iradir Pietroski, como vice-presidente; do conselheiro Renato Azeredo, como 2º vice-presidente; do conselheiro Alexandre Postal, como corregedor-geral, e do conselheiro Cezar Miola que comandará a Ouvidoria. A 1ª e a 2ª Câmaras do TCE-RS serão presididas pelos conselheiros Estilac Xavier e Edson Brum, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de deputados estaduais, de prefeitos, vereadores, do Presidente do Secretariado Permanente de Tribunais de Contas, Órgãos e Organismos Públicos de Controle Externo da República da Argentina, Sergio Tomás Oste, representantes do Sistema Tribunais de Contas, entre outras autoridades.

Marco Peixoto discursa na solenidade em que foi empossado presidente do TCE-RS para o biênio 2024/2025

NOVO PRESIDENTE NO TCE-ES

No mesmo dia, em Vitória, o Conselheiro Domingos Taufner tomou posse como novo presidente do TCE do Espírito Santo, eleito para o biênio 2024/2025. Ele, que já ocupou o cargo no biênio 2014/2015, foi reconduzido à presidência em sessão solene realizada no auditório José Luiz Gobbi do TCE-ES, em Vitória. Além do Conselheiro Domingos Taufner, também foram eleitos para a Mesa Diretora, na sessão do último dia 31 de outubro, os conselheiros Luiz Carlos Ciciliotti, vice-presidente; Sergio Aboudib, corregedor; e Rodrigo Chamoun, diretor da Escola de Contas Públicas.

A solenidade contou com a presença de dezenas de autoridades do Estado, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fábio Clem, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPES), Luciana Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, entre outras.

Conselheiro Domingos Taufner assume a presidência do TCE-ES com mandato até 2025
Skip to content