CNPTC participa do Fórum Nacional de Auditoria em Brasília

Evento acontece hoje e amanhã com foco em compras públicas e tecnologia da Informação.

O presidente do CNPTC, Joaquim de Castro, participa nesta quarta-feira (4/3), do Fórum Nacional de Auditoria, que acontece no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF), em Brasília. O evento é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa(IRB) para capacitar os servidores das Cortes de Contas de todo o Brasil na utilização das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP) nos seus trabalhos de fiscalização.

Nesta primeira edição de 2020, o foco será trabalhar a AUDITORIA OPERACIONAL (instrumento usado pelos Tribunais de Contas) e PROCESSO ESTRUTURADO (instrumento usado pelo Ministério Público).

A auditoria operacional avalia a eficiência e a eficácia da utilização do dinheiro público no desempenho de uma atribuição ou atividade específica. Entre os palestrantes, há auditores de TCs de todo o país e representantes do Banco Mundial, da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA), da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério da Economia e da Procuradoria Geral da República (PGR).

Transmissão ao vivo
O evento conta com transmissão em tempo real por meio do canal do Instituto Rui Barbosa no YouTube. Clique aqui e acompanhe ao vivo.

Skip to content