CNPTC participa, na Espanha, de congresso sobre controle público e luta contra corrupção

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Luiz Antonio Guaraná, participa do V Congresso Internacional de Controle Público e Luta contra a Corrupção, que ocorre na Universidade de Salamanca, na Espanha, de hoje, dia 18, a 21 de março. O presidente fará uma exposição sobre o tema “Selo de Qualidade TCMRio: o indicador que avalia o nível de cumprimento das políticas públicas da cidade do Rio de Janeiro”.

A cerimônia de abertura ocorreu nesta manhã (18/03), com introdução do Prof. Dr. Ricardo Rivero Ortega, reitor da Universidade de Salamanca, e participação do juiz-conselheiro José F. F. Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal; da Dra. Enriqueta Chicano Jávega, presidente do Tribunal de Contas da Espanha; do conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE), presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB); do conselheiro Sebastião Helvécio (TCEMG), vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB; e do Dr. Antonio Arias Rodríguez, da Universidade de Salamanca.

Ao longo de quatro dias, serão debatidos os principais temas de interesse para o controle externo dos recursos públicos, entre representantes do universo acadêmico, juízes-conselheiros e conselheiros do Brasil, Portugal e Espanha.

Na foto acima, da esquerda para a direita, estão os presidentes do CNPTC, Luiz Antonio Guaraná (TCMRio), do Tribunal de Contas da Espanha, Enriqueta Chicano Jávega, da Atricon, Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e do IRB, Edilberto Pontes (TCE-CE).

Skip to content