CNPTC realiza nesta quinta a primeira reunião ordinária do ano


Encontro será também o primeiro da nova diretoria

Os membros do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) se encontram nesta quinta-feira, 6, a partir das 9 horas, no Memorial do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF), em Brasília, para a primeira reunião ordinária de 2020. Na pauta, os conselheiros irão discorrer sobre estratégia de comunicação e imagem dos Tribunais de Contas, reforma da Previdência nos municípios, repercussão às normas de direito brasileiro e sensibilização dos TCs a respeito da importância do tema “Governança Pública”, dentre outros assuntos.

Nova diretoria

Essa será a primeira reunião ordinária da nova comissão executiva, formada pelo presidente, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto (TCMGO), vice-presidente, conselheiro Severiano Costandrade (TCE/TO) e secretário executivo, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE/SC).

Sobre o Conselho

O CNPTC é uma entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada por presidentes dos Tribunais de Contas. O conselho viabiliza e promove a integração das instituições, intercâmbio de informações e uniformização de ações, com o objetivo de fortalecer o controle externo e incentivar políticas públicas em benefício da sociedade.

Instituto Rui Barbosa

Na ocasião também serão debatidas questões inerentes ao Instituto Rui Barbosa (IRB), como, por exemplo, Revisão do Planejamento Estratégico, sugestões de ações para o próximo biênio, agenda de eventos e adesão dos Tribunais ao Projeto Integrar.

Simultânea à reunião, haverá a assinatura de Acordo de Cooperação IRB-Atricon-Instituto Articule (organismo voltado à promoção do diálogo e a articulação interinstitucionais para aprimorar a gestão pública e acelerar a promoção dos direitos sociais), além da prestação de contas e relatório de atividades 2019.

Skip to content