CNPTC realiza primeira reunião ordinária

 
Em pauta, assuntos relevantes para a instituição e o Controle Externo.

O Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) realiza nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, no Instituto Serzedello Corrêa (TCU), em Brasília, a primeira reunião ordinária da entidade em 2019.

Na oportunidade, os representantes das Cortes de Contas do país discutirão a proposta do novo regimento interno e estrutura organizacional e do planejamento estratégico do CNPTC, além de debater temas como o apoio e implantação da governança pública em todos os TCs, proposta de instituição de honraria a ser concedida pelo colégio e ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Marco de Medição
Outro ponto em apreciação é o Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC). O Marco de Medição adota metodologia inspirada na Supreme Audit Institutions – Performance Measurement Framework – SAI PMF, da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores – Intosai, tendo entre os parâmetros as Normas Internacionais das Entidades Fiscalizadoras Superiores (ISSAIs) e as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP).

CNPTC nas redes
Os presentes também conhecerão os canais de comunicação lançados recentemente pela entidade. A iniciativa foi aprovada em deliberação pela Comissão Executiva, que é integrada pelo presidente, conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE/RO); vice-presidente, conselheiro Joaquim de Castro Neto (TCM/GO); e secretário executivo, conselheiro Severiano Costandrade (TCE/TO).

Ancorados no tripé transparência, informação e cidadania, foram inaugurados o portal oficial do CNPTCna internet, a “fanpage” no Facebook e perfis no Twitter e Instagram, assim como o canal no YouTube. Em todas essas mídias, predomina a identidade visual do CNPTC, outra novidade introduzida pela atual Comissão Executiva.

Skip to content