CNPTC participa de debates estratégicos no primeiro dia do IV CITC

O primeiro dia do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), realizado nesta terça-feira (02/12), em Florianópolis, destacou temas centrais para o futuro das políticas públicas no país. O Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas marcou presença em painéis sobre sustentabilidade e reforma tributária, com a participação do presidente, conselheiros e servidores do Tribunal, que acompanharam e contribuíram para diversas agendas da programação.

 

Sustentabilidade e governança: Tribunais de Contas no centro da agenda climática

 

O presidente  do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, foi o mediador da palestra do diretor jurídico do BNDES, Walter Baére Filho, que apresentou dados e iniciativas, reforçando a necessidade de integrar planejamento, orçamento e controle externo para que o Brasil avance como potência ecológica.

 

Guaraná destacou o papel cada vez mais orientativo dos Tribunais de Contas na construção de políticas públicas mais eficazes e sustentáveis, e ressaltou que inovação, boa governança e segurança jurídica são essenciais para que o país enfrente os impactos da crise climática com responsabilidade e visão de futuro.

Skip to content