Dados nacionais sobre o teletrabalho nos TCs são apresentados durante live

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) apresentaram, na tarde desta quinta-feira (13.5), durante live realizada no YouTube, o resultado geral da pesquisa nacional sobre teletrabalho nos TCs. A pesquisa foi realizada com mais de sete mil servidores de 32 Tribunais que estão trabalhando ou já trabalharam em regime de home office.

Foram apresentadas informações sobre as competências técnicas e gerenciais que precisam ser desenvolvidas e também referentes ao comportamento emocional do grupo de servidores durante a pandemia.

O presidente do CNPTC e do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB, Joaquim de Castro, destacou que os resultados da pesquisa servirão para que os Tribunais de Contas tenham sua própria percepção para que o trabalho seja cada vez mais profícuo. “Este diagnóstico de agora será importante para a elaboração de uma proposta de uniformização do teletrabalho”.

O presidente do TCE-ES, Rodrigo Chamoun, e o Vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Cezar Miola (TCE-RS), agradeceram a todos os técnicos que se dedicaram ao projeto.

Os dados foram detalhados e explicados pelo auditor de Controle Externo do TCE-ES, Fábio Souza, e pela analista administrativa do TCE-ES, Isabela de Freitas. Eles afirmaram que as informações obtidas irão ajudar os tribunais no alinhamento da possibilidade de teletrabalho e também nas ações que são desenvolvidas em diversas áreas. A mediação do evento ficou a cargo da coordenadora do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB, Adriana do Rocio Loro (TCE-ES).

Acesse a pesquisa na íntegra aqui.

Skip to content