Encerramento dos Encontros Regionais 2019 do TCMGO será dia 27 de maio em Goiânia

Seminário especial terá a presença da procuradora-geral da República e do presidente da ATRICON

Na segunda-feira, 27 de maio, o auditório Lago Azul do Centro de Convenções Goiânia, capital de Goiás, será palco do evento de encerramento da 9ª edição dos Encontros Regionais do TCMGO (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás).

O evento será das 13h às 18h, com a realização do seminário “Diálogos – Novos Caminhos para uma Administração Pública Eficiente”, com palestras da Procuradora-geral da República – Raquel Dodge, do psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey e do presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) – Fábio Nogueira.

O evento é aberto a toda a sociedade e os interessados devem se inscrever com antecedência. São esperados prefeitos, parlamentares, gestores, estudantes e servidores públicos de todos os municípios.
O Presidente do TCMGO – conselheiro Joaquim de Castro e o conselheiro-diretor da 1ª Região – Valcenôr Braz – coordenarão o seminário e todo o evento de encerramento. A 1ª Região é formada por 19 municípios, incluindo a capital, Goiânia.

O seminário “Diálogos” encerra com brilho uma série de encontros marcados pelo êxito. Os Encontros Regionais 2019 do TCMGO estiveram presentes em 6 cidades do interior goiano (Iporá, Campos Belos, Águas Lindas, Rubiataba, Edéia e Morrinhos), reunindo administradores públicos, colaboradores e a sociedade em geral, dos 246 municípios do Estado. Ao todo, mais de 1.200 pessoas marcaram presença.

Nos encontros realizados no interior o tema deste ano foi “Pela Efetividade das Políticas Públicas” e a capacitação, com 10 horas de duração, contou com palestras, estudos de caso e minicursos. Toda a programação teve a finalidade de aproximar o TCMGO dos gestores e da sociedade.

Segundo os participantes, os encontros foram precisos na demonstração da importância dos conhecimentos técnico-administrativos (normas, resoluções, leis etc) e do controle social para a eficiência na gestão pública.

Os interessados em participar do seminário de encerramento podem se inscrever gratuitamente pelo http://www.tcm.go.gov.br/sophos

Assessoria de Comunicação Social do TCMGO
Goiânia, 13 de maio de 2019

Skip to content