II SINED será transmitido ao vivo pela internet


A programação do II Simpósio Nacional de Educação (II SINED) será transmitida pela internet no canal do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa no youtube (https://bit.ly/2O9nBAu). O encontro é promovido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) em parceria com o CTE-IRB, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Já as oficinas que serão realizadas na sede da Escola Superior da Advocacia (ESA), podem ser acompanhadas no site http://portaldoaluno.oabrs.org.br. O interessado deve realizar um cadastro, acessar a página, localizar o nome da oficina no menu eventos gratuitos e fazer a inscrição na modalidade EAD.

No dia da oficina, os inscritos devem ingressar no Portal do Aluno, clicar em “Aulas” e em “Aulas ao Vivo” para assistir ao evento.

De acordo com o coordenador do II SINED, conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, o encontro objetiva analisar e discutir questões como a implementação das medidas exigidas nos planos de educação, as dificuldades em relação a financiamento e recursos públicos destinados à área e a necessidade de um adequado planejamento para a evolução dessa política pública.

Entre os palestrantes, estão o analista da Diretoria de Educação e Habilidades da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Simon Roy; o consultor de políticas públicas Daniel Barros; o diretor do Todos pela Educação, João Marcelo Borges; o professor e pesquisador do Insper Fernando Schüler, e o presidente da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e colunista do jornal O Globo, Antonio Gois.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis em www.tce.rs.gov.br/IISINED.

Skip to content