Medalha Thiers Vianna Montebello é entregue a Paulo Gonet (PGR) e Mauro Campbell (STJ) no IV CITC

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, por meio de seu presidente, Luiz Antonio Guaraná, realizou, na manhã desta terça-feira (02/12), a cerimônia de outorga da Medalha Thiers Vianna Montebello, a mais alta honraria concedida pela entidade. A solenidade integrou a programação do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), sediado em Florianópolis.

 

Neste ano, foram agraciados o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques, ambos reconhecidos por suas contribuições de destaque na defesa da transparência, do controle e do fortalecimento das instituições republicanas. Também participou do ato o secretário-geral do Conselho, conselheiro do TCE-RS, Marco Peixoto.

 

Paulo Gonet foi responsável pela primeira palestra do congresso, abordando o tema “Tribunais de Contas: Essencialidade na República”. Em seguida, o ministro Mauro Campbell apresentou a conferência “20 anos do CNJ: desafios e perspectivas”, destacando os avanços e gargalos do sistema de Justiça e sua interlocução com os órgãos de controle.

 

Criada em 2022, a Comenda Thiers Vianna Montebello homenageia personalidades que contribuíram de forma expressiva para fortalecer o Sistema Tribunais de Contas e ampliar sua relevância no ambiente republicano. A honraria inclui a entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa aos escolhidos.

Skip to content