Presidente do CNPTC e do TCM de Goiás Joaquim de Castro participa hoje do seminário virtual Tribunal do Futuro

Primeiro painel será realizado de forma on-line, hoje, às 10 horas, com a participação do presidente do CNPTC e do TCM de Goiás conselheiro Joaquim de Castro.

O Seminário TRIBUNAL DO FUTURO, anteriormente previsto para ocorrer na sede do Tribunal de Contas de Minas Gerais, terá seu primeiro painel realizado de forma on-line, no dia 8 de maio, às 10h.
O objetivo geral é fomentar a discussão de temas altamente relevantes para ação dos órgãos de controle, principalmente nesses tempos de pandemia.

O primeiro painel, intitulado “Atuação colaborativa dos Tribunais de Contas no enfrentamento à crise”, visa oportunizar a servidores, gestores, sociedade civil e terceiro setor um canal para interação sobre a atuação dos tribunais de contas nesse momento emergencial.

O Seminário faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021– 2026 e contará com a participação de especialistas renomados nos diversos temas que serão abordados.

Os próximos painéis tratarão de conteúdos como governança, atuação em rede, integridade, objetivos de desenvolvimento sustentável – ODS e a agenda 2030, avaliação de políticas públicas, nova Lei de Introdução do Direito Brasileiro – LINDB, entre outros.

O projeto, que é apoiado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, preparou uma programação cuidadosamente pensada para o enfrentamento dos desafios da contemporaneidade.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/planejamentoestrategico/5003

Skip to content