Presidente do CNPTC participa da outorga do Grande Colar do Mérito do TCU

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, a convite do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, participou na manhã desta quarta-feira, dia 04/10, da Sessão Extraordinária solene do Plenário para entrega do Grande Colar do Mérito do TCU. O evento aconteceu na Sala Ministro Luciano Brandão e Souza, em Brasília, e contou com a presença de diversas autoridades representando os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Os agraciados foram o Ministro Emérito do Supremo Tribunal Federal (STF) Enrique Ricardo Lewandowski, o artista plástico Jaildo Marinho, o jornalista Jânio de Freitas, a médica neurofisiologista Márcia Waddington Cruz e o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, além da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), representada pela presidente Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá. O Grande Colar do Mérito foi instituído pela Resolução-TCU 160/2003 e se destina a contemplar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado merecedoras de distinção especial, por méritos excepcionais e contribuição relevante para o País.

A solenidade foi presidida pelo Ministro Bruno Dantas e coube ao ministro do TCU Benjamin Zymler ser o orador da cerimônia de outorga em nome de todo o Tribunal. Por sua vez, o ministro emérito do STF Ricardo Lewandowski foi o orador em nome dos agraciados.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, a presidente do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, o presidente do CNPTC, Luiz Antonio Guaraná, e Sergio Caribé, Procurador do Ministério Público junto ao TCU
Skip to content