Presidente do CNPTC marca presença em seminário sobre Regimes Próprios de Previdência Social no Piauí

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, participou nesta terça-feira, dia 03/10, da abertura do “1º Seminário sobre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC). O evento, que prossegue nesta quarta-feira, dia 04/10, tem por objetivo discutir diversos temas sobre os regimes de previdência social.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, demonstrou preocupação com os regimes próprios mantidos pelos municípios piauienses, com crescente aumento de servidores inativos, redução na arrecadação e incremento na folha do RRPS. Já o presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas (ANTC), Ismar Viana dos Santos, entende que em três ou quatro décadas esses fundos previdenciários terão encontrado o ponto de equilíbrio e poderão ser mais positivos que o regime geral, que atualmente tem um déficit de 2,6 vezes o total do PIB brasileiro.

Para o organizador do evento, auditor José Inaldo Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE-PI, cada participante sairá do evento como um servidor público mais preparado. “Não estamos aqui para ser professor, mas para trocar ideias e construir um caminho”, afirmou.

Confira aqui a programação completa do “1º Seminário sobre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)”.

O secretário-chefe de gabinete da presidência do TCMRio, Flavio Nunes, o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, e o presidente do CNPTC e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná
Skip to content