Presidente do CNPTC recebe Comenda comemorativa dos 70 anos do TCE-MT

O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, recebeu nesta terça-feira, 24/10, em Cuiabá, a comenda Joaquim Murtinho, concedida a personalidades que contribuem para o aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas. O evento fez parte da sessão solene comemorativa pelos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), a serem completados no próximo dia 31.10. Na solenidade, também houve o lançamento do livro histórico TCE70 e a apresentação da moeda alusiva aos 70 anos daquela Corte de Contas, ambos entregues aos agraciados.

Presidida pelo conselheiro-presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, a sessão solene contou com a presença do vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta; dos presidentes da Atricon, Cezar Miola, e do IRB, Edilberto Pontes; do vice-presidente da Atricon, Edilson de Souza, além de desembargadores, promotores, vereadores e diversas personalidades, que também receberam a honraria. Entre as homenageadas, a mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Sra. Maria Benedita Martins de Oliveira.

 

Sra. Maria Benedita Martins Silveira, com o presidente Guaraná (E), Edilberto Pontes, Cezar Miola e Edilson de Souza

Ao falar em nome de todos os homenageados, o presidente do IRB, Edilberto Pontes, disse que o TCE-MT “é um farol para todos os tribunais de Contas, atuando como referência em importantes questões como transparência pública, georreferenciamento e planejamento estratégico”. Ele ressaltou a importância de celebrar a história e o passado na homenagem à mãe do ex-governador Dante de Oliveira, para todos um símbolo da defesa do regime democrático.

Cezar Miola, presidente da Atricon, discursou em nome dos representantes do Sistema Tribunais de Contas. Segundo ele, “completar 70 anos é uma caminhada muito significativa em prol da boa gestão e da boa governança. Somos órgãos de controle e nossa atuação não é definir as políticas públicas, mas sim, zelar para que sejam implementadas, contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, completou Miola.

Já o presidente do CNPTC e do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, ressaltou que a homenagem reconhece a importância de personalidades que se dedicaram ao longo da vida, no trabalho e nas realizações, servindo de inspiração para outros.

 

Os presidentes Luiz Antonio Guaraná (CNPTC/TCMRio), Edilberto Pontes (IRB), Cezar Miola (Atricon) e José Carlos Novelli (TCE-MT) e Edilson de Souza, vice-presidente da Atricon
Skip to content