Revista técnica do TCE-GO disponível on-line


Controle Externo traz oito artigos e duas decisões

A revista Controle Externo, nova publicação técnica do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, já está disponível para leitura em site próprio na internet. O propósito da publicação é divulgar artigos, ensaios, jurisprudência, pareceres e decisões relacionados ao controle externo e à gestão pública, para provocar reflexão e disseminar conhecimento.

Os interessados em ter artigos publicados na próxima edição da revista devem conferir as diretrizes para autores e encaminhar os textos até o dia 20 de novembro de 2019. A previsão de lançamento é para janeiro de 2020. O periódico foi reformulado para receber artigos por meio da plataforma OJS (Open Journal Systems), a mesma utilizada pela maior parte das revistas científicas brasileiras.

A conselheira substituta Heloísa Helena Godinho é a presidente do Conselho Editorial e editora executiva da revista, que também tem como editoras associadas a professora Nélia Del Bianco (dos programas de pós-graduação em Comunicação da UnB e da UFG), a jornalista Heloísa Lima, diretora de Comunicação do TCE-GO, e a professora Jaqueline Nascimento, diretora do Instituto Leopoldo de Bulhões. O Conselho Editorial também é formado pelos professores doutores José Maurício Conti (USP), Pedro Cavalcante (Ipea), Erika Kneib (UFG) e Fabrício Motta (IBDA).

O embrião do periódico remonta ao ano de 2013, na gestão do conselheiro Edson Ferrari, quando circulou uma edição denominada Revista Controle Externo sob coordenação da Assessoria de Comunicação Social. Entre os anos de 1967 e 1992, o TCE-GO editava a revista Finanças e Orçamento, tendo como editores os conselheiros Waldyr Castro Quinta e Eurico Barbosa e o auditor Joaquim Graciano.

Além dos artigos técnicos, a revista traz seção de julgados e pareceres relacionados a temas relevantes par aos tribunais de contas, gestores e outros atores do sistema de controle externo e pesquisadores.

Texto: Alexandre Alfaix

Skip to content