TCE + Gestores: Corte tocantinense lança canal direto com agentes públicos

Aplicativo de mensagens é a aposta para se comunicar com os públicos estratégicos

No Brasil, pesquisas recentes mostram que mais de 120 milhões de pessoas estão conectadas ao aplicativo de mensagens WhatsApp, enquanto no mundo todo a marca já ultrapassou 1,5 bilhão de usuários. Diante de números tão expressivos e da velocidade na circulação das informações, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) alinhado às diretrizes de Governança e Tecnologia lançou o Projeto TCE + Gestores, na sessão ao vivo do Pleno, nesta quarta-feira,14.


A iniciativa visa reforçar as ações de comunicação da Corte de Contas com seus diversos públicos estratégicos, com um canal de envio de mensagens diretas por meio do aplicativo WhatsApp. O objetivo do projeto é levar notícias de uma forma leve, porém informativa. O grupo criado é destinado às prefeitas e prefeitos, o primeiro de uma série, a exemplo de outros para presidentes de câmaras e secretários.

Vale ressaltar que somente o administrador consegue encaminhar mensagens, portanto, não haverá postagens fora do objetivo. Um ponto de extrema importância é que este grupo não exclui e nem substitui os mecanismos legais de comunicação existentes no TCE/TO.


O presidente da Corte tocantinense, conselheiro Severiano Costandrade, foi quem enviou a primeira mensagem no grupo, comunicando os gestores sobre a criação deste novo canal direto de comunicação entre o TCE e os jurisdicionados. O lançamento foi durante a sessão do Pleno ao lado dos demais conselheiros.


“Esse é mais um mecanismo de transparência e contato direto do Tribunal com os gestores. Aproxima mais os jurisdicionados da Corte e contribui para um papel orientador que o TCE está imprimindo as gestões e não só punitivo”, destacou o presidente.

Skip to content