TCMSP sediará, em agosto, a 10ª edição do Educontas

De 26 a 28 de agosto o Tribunal de Contas do Município de São Paulo acolherá o X Educontas, Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas do Brasil. O tema escolhido para a edição deste ano é “O que a sociedade brasileira espera dos Tribunais de Contas e o papel das Escolas de Gestão e Contas”.

Realizado anualmente na intenção de compartilhar, com servidores dos Tribunais de Contas do país, jurisdicionados e sociedade civil, boas práticas na gestão educacional, o Educontas pretende consolidar a autonomia das Escolas de Contas, promover seu fortalecimento como instrumento de difusão de tecnologias do saber para o Sistema Tribunais de Contas e ampliar a escuta em relação aos anseios e demandas da sociedade frente à gestão pública.

Para alcançar tais objetivos, o Educontas propicia discussões sobre a importância das competências exercidas pelas Escolas de Contas, dissemina o saber de conhecimentos relacionados à consolidação dos direitos de cidadania e estabelece parcerias com outras instituições no intuito de aperfeiçoar a eficiência e efetividade do Controle Externo.

O encontro é aberto ao público, que terá contato com temas de grande interesse, como “Crise fiscal e os impactos nas contas públicas”, “Participação política e renovação”, “Ética no setor público”, “Controle social nos Tribunais de Contas”, entre outros. À frente das exposições e dos debates estarão especialistas e lideranças de grande expressão, como o economista Amir Khair, o ex-ministro da Controladoria-Geral da União Jorge Hage, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) e os professores Sérgio Amadeu e Fernando José de Almeida, entre outras personalidades.

Para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição clique aqui.

Skip to content