Planejamento Estratégico 2019/2023 do CNPTC tem versão digital disponível em seu portal

Como parte da proposta de difusão do Planejamento Estratégico (PE) 2019/2023 do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), foi disponibilizada no portal eletrônico da entidade, em aba própria na parte superior da página, a versão online da peça estratégica (acesse aqui), a qual foi aprovada por todos os membros que integram o Conselho.

Trata-se, portanto, de uma grande oportunidade para que se possa verificar o fruto do trabalho coletivo e integrado dos membros do CNPTC, especialmente na rodada de discussões realizada este ano, a qual culminou na construção e aprovação da mencionada peça estratégica.

Conforme explicações do presidente do Comitê Executivo do CNPTC, conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), no texto de abertura da versão eletrônica do documento, o Planejamento Estratégico 2019/2023 é instrumento fundamental para prever e alcançar projeções específicas de desempenho por meio de soluções e objetivos adequados.

Ainda nesse sentido vale a referência presidencial à iniciativa, considerada desafiadora, mas plenamente executável, por meio do empenho e do comprometimento de todos os profissionais que integram os Tribunais de Contas do Brasil.

DETALHANDO O PE 2019/2023

Além da apresentação e de breve relato sobre o processo de elaboração, a versão eletrônica do PE 2019/2023 detalha o diagnóstico preliminar; o modo como foi feita a pesquisa junto aos membros, envolvendo ambientes interno e externo; cenários prospectivos; estrutura organizacional; e as declarações estratégicas, envolvendo missão, visão e valores. Por fim, destaque para cinco objetivos estratégicos (com 14 iniciativas), espelhados no mapa estratégico para o horizonte temporal em perspectiva (2019/2023) e dispostos em quatro perspectivas: dos Tribunais; do desenvolvimento institucional; dos membros; e das relações institucionais.

Skip to content